As principais diferenças entre Fate: A Saga das Winx e O Clube das Winx
Precisamos falar sobre Fate: A Saga winx, série live-action inspirada no desenho dos anos 2000, O Clube das Winx, produzida pela Netflix.
Roteiro
Na animação a tecnologia não funcionava no reino mágico, mas na série da netflix vemos logo nas primeiras cenas que os celulares funcionam normalmente embaixo do véu.
Os pais da bloom acham que ele é a filha verdadeira deles. Ela não é adotada como na animação, mas sim uma criança trocada.
A relação da stella com a mãe também é problemática e abusiva o que é diferente da relação que ela tinha com ambos os pais no desenho. A personagem também é muito mais cruel na serie do que na animação (talvez pelo trauma que tem da mãe), o que torna a personagem meio que insuportável e a arco de virada dela para finalmente se torna amigas das outras quatro foi meio fraca, só a musa entendeu, a raiz do problema de porque ela ser assim.
Uma das diferenças mais óbvias e legais que fizeram na série é que agora vemos que tem fadas meninos e especialistas meninas. E que todos eles estudam juntos o ao menos no mesmo terreno da escola. No desenho cada um tem sua escola separada, fadas, especialistas e bruxas (essas últimas que são apenas mencionadas).
A serie apresenta as cinco fadas assim como no desenho original, mas algumas personagens estão ausentes e outras tiveram suas principais características alteradas.
Tecna - Uma das ausências é a de Tecna, fada guardiã da tecnologia. Na animação, ela divide o quarto com Musa, como guardiã da tecnologia, ela sempre se utiliza da lógica para resolver problemas, mas ao longo do desenho ela começa a trabalhar suas emoções.
Musa - ela não foi uma das personagens cortadas da versão live-action, mas sofreu diversas alterações. Enquanto no desenho ela é uma fada da música, na série Netflix ela se tornou uma fada da mente, que sente as emoções de quem está ao redor. Em referência à personagem original, a personagem usa todo o tempo os famosos fones de ouvido, que são justificados como uma das formas que ela utiliza como válvula de escape para lidar com os seus poderes, que podem ser bem pesados em alguns momentos.
Flora - Outra mudança não muito aprovada pelos fãs foi a substituição de Flora. No lugar dela, que é uma fada da natureza, oa netflix apresentou Terra, que tem basicamente os mesmos poderes que ela. No começo se falava que a nova personagem era a flora, apenas com outro nome, mas isso muda quando Terra diz que tem uma prima com esse nome. A ideia que passa é que o diretor ou o roteirista veio com uma desculpa fraca de inclusão botando outra personagem com o corpo não padrão. Mas porque não colocar uma latina gorda, ou qualquer outra das winx?
Vilãs
Aqui em onde encontramos uma das maiores mudanças entre a série é o desenho. Enquanto no desenho original as Winx enfrentam um trio de vilãs chamadas de Trix, aqui as personagens Icy, Darcy e Stormy se tornaram uma só, Beatrix. Aliás, o nome da jovem é uma brincadeira com o título do trio, já que Be a Trix pode ser traduzido como “seja uma Trix”.
Interesses amorosos
Por conta das mudanças de personagens, as relações amorosas mudaram bastante em Fate: A Saga Winx.
Musa e Riven - Que eram um casal famoso da série animada, por enquanto não parecem que vão ser um casal nem tão cedo. Musa se encanta e começa a namorar com Sam (Irmão de terra).
Já o Riven se interessa por Beatrix, com quem começa a ter um romance.
A transformação
Esse era um momento muito esperado pelos fãs, que foi apresentado de forma diferente. O Clube das Winx mostra que as personagens se transformam quando chega a hora de usar seus poderes. Já em Fate, a diretora Farrah cita que o poder de transformação é uma magia antiga, que as fadas perderam com o tempo. No entanto, como Bloom consegue se transformar no episódio final da temporada, a expectativa é que todas consigam fazer isso em um possível segundo ano.
Polêmicas com os fãs
Alguns problemas surgiram com os fãs quando certas mudanças na história é escolha de atores para os personagens surgiram. Uma grande parte dos fãs da série animada ficaram bastante incomodados pelo fato de Flora ter sido retirada do elenco e o fato que a personagem que a substitui não ser uma personagem latina como é a personagem e sim ser substituída por uma atriz branca. Ainda que Terra traga outras discussões para a série da Netflix, o público sentiu falta dessa representatividade.
Com musa tivemos o mesmo problema a mudança de etnia da personagem. Enquanto em O Clube das Winx Musa é uma personagem asiática, aqui ela foi interpretada por Elisha Applebaum, uma atriz branca.
0 comentários