Crítica| Guardiões da Galáxia Vol.2

By Helen Martins - 5/01/2017 04:51:00 PM

Todo filme é uma aposta e a maior de 2014 para a Marvel foi, sem sombra de dúvidas, o lançamento de Guardiões da Galáxia. 



As histórias de heróis como Homem de Ferro e Vingadores, agora dava espaço para um universo colorido, protagonizado por personagens que muitos fãs dos quadrinhos jamais imaginou ver na tela do cinema. Mas como um bom azarão, o filme se tornou a quinta maior arrecadação do Universo Cinematográfico da Marvel, atrás apenas dos dois Vingadores, Homem de Ferro 3 e Guerra Civil.

O grande acerto do filme sempre foi o elenco maravilhoso que faz com que o universo criado em Guardiões da Galáxia seja algo totalmente diferente do que havíamos visto pela Marvel Studios. Chris Pratt (Peter Quill/Senhor das Estrelas), Zoe Saldana (Gamora), Dave Bautista (Drax), Karen Gillan (Nebula), Michael Rooker (Yondu) e os dubladores Bradley Cooper (Rocket) e Vin Diesel (Groot), retornam ainda mais integrado, tanto na ação, no humor quanto no drama.

Porém os novos personagens também são altamente responsáveis por ótimas surpresas no filme. Kurt Russell está simplesmente perfeito no papel de Ego, e sem sombra de dúvidas se torna um dos personagens mais marcantes da carreira do ator. A atriz Pom Klementieff faz uma estreia mais do que certeira como Mantis, aproveitando cada interação com Drax, que nesse filme está muito menos destruidor e vingativo, e muito mais piadista e um pouco sentimental até. Já o baby Groot está mais fofo e carismático do que nunca!

Elizabeth Debicki apodera-se de todos os minutos em que aparece na tela como Ayesha – gente prestem atenção em todas as cenas que essa mulher aparece, uma cena mais maravilhosa que a outra -, enquanto Stan Lee faz uma de suas melhores participações especiais em um filme – arrancou umas boas risadas -  quem aparece também é Sylvester Stallone (Stakar Ogord), o papel encaixou como uma luva para ele.

São 2h17min de filme que passam tão rápido que você mal nota! Entre piadas, participações especiais, referências à cultura pop, easter eggs, batalhas espaciais, armas gigantes, alguns dramas universais, Guardiões da Galáxia prende sua atenção desde o primeiro minuto, mas em certos momentos exagera demais em alguns pontos, o que deixa algumas situações um pouco forçada e não tão espontâneas quanto o do primeiro filme.



A trama desse segundo filme gira em torno de relações familiares, o filme irá explorar a história familiar de Peter Quil, que descobrirá sua origem e que as vezes tudo que você precisa está exatamente a sua frente. A relação de Gamora e Nebula, onde a filha rebelde as vezes só quer ser amada; e entre Peter e Yondu - esse último que rouba a cena em todas as vezes que aparece nesse filme, tem uma sequência fantástica dele com Rocket e Groot - mas o foco é principalmente nas incertezas que um família recém-formada possa possuir.

O diretor e roteirista James Gunn se supera nesse filme aproveitando todas as características, que já vimos no primeiro filme, e aprofundando a relação e a história de cada personagem, nos apresentando a cada cena uma nova camada de história e conexões que permanecem até o último segundo das múltiplas cenas pós-créditos.

Os figurinos estão muito bons, igual como no primeiro filme, mas o destaque sem dúvidas vai para a roupa da Ayesha, o vestido dourado que ela usa na primeira cena, mais os efeitos especiais feitos do vestido+trono são simplesmente fantásticos! Falando em efeitos especiais os recursos são muito mais utilizados nesse segundo filme, o planeta Ego é trabalhado impecavelmente. A trilha sonora, assim como no vol.1 é trabalhada de forma a ajudar no ritmo do longa, e isso fica explícito logo na primeira cena de combate. E igual ao primeiro você vai sair do cinema cantando alguma das músicas.


Por fim, Guardiões da Galáxia Vol.2, é bom talvez não tanto quanto o primeiro. A principal diferença entre os dois filmes fica no aprofundamento das relações e nas respostas que ficaram pendentes no filme anterior que são respondidas, e as novas que ficam pendentes para o terceiro filme. Além de surpreender pela sua carga emocional, apesar de ter uma veia muito cômica, tem momentos que sem dúvidas irá arrancar algumas lágrimas. Mal posso esperar pelo Vol.3!

Avaliação: ✯✯✯✯

  • Share:

You Might Also Like

1 comentários

  1. Gostei da adaptação feita pelo quadrinho. Amei Guardiões da Galáxia, Chris Pratt tem um grande desempenho! É um ator lindo, carismático e talentoso. ❤️. Passageiros é um dos seus filmes mais recentes. Tem um bom roteiro e visualmente nos limpa os olhos. Para uma tarde de lazer é uma boa opção! :)

    ResponderExcluir