Novo livro infantil de J.K Rowling será publicado no Brasil
By Helen Martins - 4/16/2021 10:21:00 AM
O novo livro infantil de J.K. Rowling, The Christmas Pig (O porco de Natal, tradução livre), será publicado no Brasil através da editora Rocco. Com lançamento previsto para 12 de outubro de 2021, ele será publicado simultaneamente no Reino Unido, na Austrália, Nova Zelândia, Irlanda e Índia pelo Hachette Children’s Group, nos Estados Unidos e no Canadá pela Scholastic e em mais de vinte traduções por editoras do mundo todo, o que faz dele um lançamento verdadeiramente global.
The Christmas Pig é uma aventura comovente e dinâmica sobre o amor de um menino por seu brinquedo preferido e a que extremos ele chega para encontrá-lo. É uma história independente, sem relação com nenhuma obra anterior de J.K. Rowling, apropriada para crianças a partir de oito anos, mas que encantará toda a família. O livro será editado em formato especial, com capa dura, apresentando desenhos em preto-e-branco do premiado ilustrador Jim Field. O projeto de capa será revelado nos próximos meses.
Jack ama seu brinquedo de infância, o Dur Pig. Dur Pig sempre esteve a seu lado, nos bons e nos maus momentos. Até que em uma véspera de Natal acontece uma coisa horrível — Dur Pig desaparece. Mas a véspera de Natal é uma noite de milagres e causas perdidas, uma noite em que todas as coisas podem ganhar vida — até os brinquedos. E o brinquedo mais novo de Jack — o Porquinho de Natal (um substituto irritante do Dur Pig) — tem um plano audacioso. Juntos, eles embarcarão em uma jornada mágica em busca de algo perdido e para salvar o melhor amigo que Jack já conheceu.
Vale lembrar, que The Christmas Pig é o primeiro romance infantil de J.K. Rowling desde Harry Potter e sucede seu brilhante retorno à publicação para crianças com a fábula do ano passado O Ickabog, publicado em série e gratuitamente para crianças em quarentena e editado em seguida com todos os direitos autorais doados ao fundo filantrópico Volant, para ajudar grupos vulneráveis afetados pela pandemia de Covid-19.
0 comentários