Conheça A Trança, livro de estreia de Laetitia Colombani, que será publicado no Brasil
Fenômeno de vendas internacional conta a história entrelaçada de três mulheres em continentes diferentes, mas com a mesma sede de liberdade. Laetitia Colombani é cineasta, roteirista e atriz. A trança é seu livro de estreia e se transformou em um fenômeno editorial na França, onde vendeu mais de 1,4 milhão de exemplares, e emocionou leitores de mais de 30 países. Vale ressaltar que o livro está sendo adaptado para o cinema.
O livro entrelaças as histórias de Smita, que é membro da casta mais inferior da Índia, os dalits, Smita vive em condição de miséria extrema com o marido e a filha, Latita. Motivada a não deixar que a filha seja submetida à mesma vida de submissão, ela decide fugir com a menina da cidade onde vivem e parte em uma difícil jornada em busca de um lugar que possa lhes oferecer melhores oportunidades. Da italiana Giulia trabalha no ateliê da família, uma fábrica especializada em perucas artesanais que há anos é gerida por seu pai. Quando ele sofre um acidente, ela assume o comando da empresa e descobre que estão à beira da falência. A estratégia para salvar o legado de sua família pode estar fora de sua zona de conforto, e ela precisará lutar por isso. E de Sarah uma advogada canadense com uma carreira estável e bem-sucedida, prestes a assumir o posto dos sonhos no escritório em que trabalha. No entanto, toda a sua vida muda quando é diagnosticada com uma grave doença e passa a ser subjugada pelos colegas. Nesse momento de fragilidade, Sarah se vê obrigada a confrontar suas escolhas e a questionar os caminhos que seguiu até então.
Confira a capa e a sinopse completa
Smita é uma intocável, membro da casta mais inferior da Índia. Seu grande sonho é ver a filha escapar da condição miserável em que vivem e ter acesso à educação formal.
Na Sicília, Giulia trabalha como ajudante na oficina do pai. Mas, quando ele sofre um acidente e ela precisa assumir o comando, logo percebe que o negócio está à beira da ruína.
No Canadá, Sarah é uma advogada renomada. Quando está prestes a ser promovida a chefe no escritório em que trabalha, descobre estar gravemente doente. Sem saber que estão conectadas por suas questões mais íntimas, Smita, Giulia e Sarah recusam o destino que lhes está reservado e decidem lutar contra ele.
Vibrantes, suas histórias remontam a uma imensa gama de emoções muito familiares e que, por isso, tecem uma trama que fala sobre dois aspectos essenciais de nossas vidas: esperança e solidariedade.
0 comentários