A série “The Handmaid’s Tale”, baseada no livro “O Conto de Aia", de Margareth Atwood, será transmitida no Brasil

By Helen Martins - 3/09/2018 09:30:00 AM

A série “The Handmaid’s Tale”, baseada no livro “O Conto de Aia”, escrito pela autora Margareth Atwood, em 1985, e que ganhou o Globo de Ouro como melhor série dramática, será transmitido pelo canal pago Paramount Channel. A transmissão da série acontece agora em março, porém ainda sem previsão do dia.



A trama se passa em um futuro distópico, os Estados Unidos não tem mais esse nome. Agora, o país é a República de Gilead, governada por um regime totalitário e teocrático em meio a uma guerra civil, no qual a religião domina tudo. Nesse novo sistema, as mulheres são propriedade do Estado, não têm direitos e são divididas em castas – mulheres férteis, raras nessa realidade, pertencem ao grupo das aias e têm apenas uma função: procriar para famílias de homens poderosos e suas esposas estéreis. O processo no qual as aias são estupradas pelos comandantes é chamado de “cerimônia”.

A história da série é contada pela perspectiva de Offred (Elisabeth Moss). O nome da personagem significa literalmente Of Fred, ou seja, “De Fred”; ela pertence a seu mestre, que no caso é vivido por Joseph Fiennes. A esposa da família, Serena Joy, é Yvonne Strahovski (Chuck). Mas Offred tinha um próprio nome antes, tinha uma família, um marido e uma filha. Offred, antes, era June.

Alternando cenas do presente com do passado, “The Handmaid’s Tale” vai mostrando como a sociedade norte-americana foi transformada. As mudanças começam pequenas, aparentemente inofensivas, e depois acabam tomando proporções jamais imaginada, resultando nessa nova realidade da América. 

Outras personagens importantes são Ofglen, interpretada por Alexis Bledel (Gilmore Girls); Moira, amiga de Offred, papel de Samira Wiley (Orange is the New Black); e Luke, antigo marido de Offred, vivido por O-T Fagbenle (Looking: O Filme).

Vale lembrar que a segunda temporada chegará a plataforma de streaming Hulu, não disponível ainda no Brasil, em abril.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários