O romance “Me Chame Pelo Seu Nome”, de André Aciman, ganha capa nacional

By Helen Martins - 12/19/2017 06:30:00 PM

O livro “Me Chame Pelo Seu Nome”, escrito pelo autor André Aciman, e que foi adaptado para o cinema recentemente, ganhou capa nacional. O lançamento do romance é previsto para o dia 05 de janeiro, através da editora Intrínseca.



A história segue Elio, um adolescente habituado a receber os hóspedes de seu pai, anfitrião de residências literárias na paradisíaca costa da Itália, em meados dos anos 1980. O rapaz, no entanto, não estava preparado para conhecer Oliver, por quem se apaixona perdidamente, inebriando-se de desejo e da possibilidade de finalmente entrar na vida adulta.


A obra inspirou o filme dirigido por Luca Guadagnino, aclamado nos festivais de Berlim, Toronto, do Rio, no Sundance e um dos principais candidatos ao Oscar de 2018.

Confira a capa e a sinopse


A casa onde Elio passa os verões é um verdadeiro paraíso na costa italiana, parada certa de amigos, vizinhos, artistas e intelectuais de todos os lugares. Filho de um importante professor universitário, o jovem está bastante acostumado à rotina de, a cada verão, hospedar por seis semanas na villa da família um novo escritor que, em troca da boa acolhida, ajuda seu pai com correspondências e papeladas. Uma cobiçada residência literária que já atraiu muitos nomes, mas nenhum deles como Oliver.

Elio imediatamente, e sem perceber, se encanta pelo americano de vinte e quatro anos, espontâneo e atraente, que aproveita a temporada para trabalhar em seu manuscrito sobre Heráclito e, sobretudo, desfrutar do verão mediterrâneo. Da antipatia impaciente que parece atravessar o convívio inicial dos dois surge uma paixão que só aumenta à medida que o instável e desconhecido terreno que os separa vai sendo vencido. Uma experiência inesquecível, que os marcará para o resto da vida.

Com rara sensibilidade, André Aciman constrói uma viva e sincera elegia à paixão, em um romance no qual se reconhecem as mais delicadas e brutais emoções da juventude. Uma narrativa magnética, inquieta e profundamente tocante.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários