O livro “Punição Para a Inocência”, de Agatha Christie, ganha adaptação

By Helen Martins - 7/18/2017 08:30:00 AM

O livro “Punição Para a Inocência”, de Agatha Christie, foi um dos escolhidos para ser adaptado sob um acordo que se deu em 2016 entre a BBC One e Agatha Christie Productions, que juntos devem adaptar sete dramas com base nos trabalhos da autora.

Com a filmagem começando na Escócia neste mês, o trabalho será dividido em três partes e seu elenco principal formado pelos atores: Bill Nighy, Catherine Keener, Matthew Goode, Eleanor Tomlinson (Poldark), Ed Westwick (Gossip Girl), Anthony Boyle (Harry Potter e a Criança Amaldiçoada), Luke Treadaway (Fortitude), Morven Christie (The A Word), Crystal Clarke (Star Wars: O Despertar da Força), Ella Purnell (Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares) e Alice Eve (Star Trek: Além da Escuridão).

Publicado em 1958, o livro era um dos favoritos pessoais da autora. A história começa com o assassinato da rica filantropa Rachel Argyll em sua luxuosa residência, Sunny Point. Apesar de protestar com veemência sua inocência, seu filho adotivo, Jack, é preso pelo crime. Dezoito meses depois, o Dr. Arthur Calgary aparece afirmando o álibi que pode provar a inocência de Jack. Mas Jack morreu na prisão antes que o caso pudesse ser julgado, e a família Argyll está relutante em desenterrar os segredos do passado. No entanto, as implicações da história de Calgary são muito grandes para evitar: se Jack não foi o assassino, então deve ter sido outra pessoa em Sunny Point.



Sarah Phelps, que trabalhou em outra adaptação baseada em um livro de Agatha, “E Então Não Sobrou Nenhum”, está adaptando também “Punição Para a Inocência”. Sandra Goldbacher (Victoria) está dirigindo. Poldark e Roopeh Parekh são produtores.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários