"A Bela e a Fera" terá o primeiro personagem gay na história da Disney
By Helen Martins - 3/02/2017 11:22:00 AM
E o live-action de “A Bela e a Fera”, que estreia nesse mês, não para de surpreender e já garante que entrará para a história dos estúdios Disney. O
live-action trará para o cinema a primeira cena abertamente gay da história da Disney!
Quem revelou a notícia foi o
próprio diretor, Bill Condon, em entrevista à Attitude que é voltada ao público LGBT. Ele afirma que será uma
surpresa, mas é uma cena totalmente dedicada à sexualidade de LeFou, personagem feito por Josh Gad:
“LeFou é uma pessoa que num dia quer ser o Gaston, e no outro quer beijar o Gaston. Ele está confuso com o que quer. É alguém que está ainda descobrindo o que são esses sentimentos. E Josh faz disso algo muito sutil e gostoso com isso. E isso tem sua consequência no final, que eu não vou contar. Mas é uma cena ótima e exclusivamente gay num filme da Disney”.
Ele ainda continua dizendo o quão
importante é esse marco na empresa:
“Representando a atração entre o mesmo sexo, numa cena curta, mas explicitamente gay, o estúdio está passando a mensagem que isso é algo natural e normal – e essa mensagem será ouvida em cada país do mundo, até países que ainda consideram ilegal ser gay”.
Vale ressaltar que a organização GLAAD (Aliança Gay e Lésbica Contra a Difamação) já tinha feito uma campanha exigindo maior representatividade LGBTQ nas produções Disney. Ano passado, a aparição de um suposto casal lésbico em Procurando Dory gerou polêmica, enquanto Zootopia: Essa Cidade É o Bicho (teoricamente) tem um personagem gay, apesar de não ser assumido oficialmente.
A Bela e a Fera estreia no dia 16 de março.
A Bela e a Fera estreia no dia 16 de março.
0 comentários