A Bela e a Fera| Segredos da produção do novo live-action da Disney são revelados

By Helen Martins - 3/22/2017 03:04:00 PM

Agora que A Bela e a Fera tem dançado em vários livros de registro com números de público enorme e um recorde de US$ 170 milhões de abertura do seu primeiro fim de semana de bilheteria, é justo dizer que o conto tão velho como o tempo bateu um acorde com os espectadores.



Essas músicas! Esse elenco talentoso! Aqueles trajes incríveis! O espetáculo atordoa, mas o live-action da Disney nos deixa nos perguntando sobre algumas coisas: como eles conseguiram toda essa magia em um filme? Quem teve que aprender a cantar? Quantas pessoas e animais estavam naquele enorme número de abertura? Que tipo de cabelo era o Besta-Virando-Príncipe, que o ator Dan Stevens ostentava no final?

Aqui está um olhar para as respostas a todas aquelas perguntas que ficam sobre a produção do longa - e mais:

Quantas pessoas, animais e adereços estavam envolvidos na criação do número musical de abertura, "Belle?"

Segundo a Disney, havia mais de 150 atores e figurantes envolvidos, além de 28 vagões e carrinhos, centenas de animais vivos (cavalos, vacas, mulas, patos, gansos e galinhas) e inúmeros adereços e decorações. O próprio set era também o maior da produção, medindo 28.787 pés quadrados.

Fato do bônus: A cidade é nomeada Villeneuve, uma vila francesa ficcional que fosse construída atrás dos estúdios de Shepperton fora de Londres. O nome da cidade é uma homenagem a Gabrielle-Suzanne Barbot de Villeneuve, o autor da história original de “A Bela e a Fera”.

Quantos cavalos jogaram o confiável cavalo Philippe, de Bela e Maurície (Kevin Kline)?

Três.

“O cavalo de Bela e Maurice, Philippe, foi feito por três cavalos diferentes, dois dos quais tiveram que ser pintados em uma base diária, diz um representante para o estúdio.

Como eles fizeram a cena da valsa entre Bela (Emma Watson) e a Besta?


Cuidadosamente! Watson e Stevens primeiro tiveram que aprender a coreografia, e então Stevens teve que dominá-la em ‘pernas de pau’. A estrela britânica diz a revista People que a prática tornou perfeito quando chegou a hora de aprender a andar e dançar nas armadilhas de aço.

“Você só tem que entrar neles, começar a se movimentar!”, diz Stevens com uma risada. “Felizmente tivemos cerca de três meses de pré-produção para ensaios, aprendendo as músicas, as danças. Inicialmente, com a valsa eu aprendi os passos no chão e depois nas pernas de pau, o que era um pouco aterrorizante para mim, mas provavelmente mais para Emma. Eu acho que ela estava muito preocupada que eu estava indo para pisar em seus pés em pernas de pau (de aço), o que poderia ter arruinado o filme, mas eu não fiz, então estou muito orgulhoso disso.

É a verdadeira voz de Dan Stevens cantando?

 Sim! E foi um desafio bem-vindo para o ator.

“Cantar era uma coisa relativamente nova para mim”, diz Stevens, de 34 anos, que teve de treinar novamente sua voz cantando. “Eu cantei na escola e quando eu era mais jovem, mas nos meus 20 anos eu [não tinha] cantado tão extensivamente treinando a minha voz, a reciclagem da voz foi um grande desafio.”

Usaram o rosto real de Dan Stevens para a Besta?

Sim, embora o produto final seja uma versão computadorizada e significativamente mais peludo.

Stevens usava um “Terno muscular” de quase 20 kg e executou o papel em pernas de pau - primeiro para que o tamanho e os movimentos do personagem foram capturados no set durante a filmagem e, em seguida, novamente para as equipes de efeitos visuais para que seu rosto fosse capturado e mais tarde animado por computador com o cabelo e as presas da besta.

“Cada duas semanas eu entrava em um estande especial e meu rosto era pulverizado com cerca de 10.000 pontos UV e eu sentava no que eu costumava chamar a gaiola Tron”, diz Stevens. "Qualquer coisa que eu estivesse fazendo nas duas semanas anteriores nas cenas, fosse comer, dormir, rugir, valsar, eu fiz de novo com o meu rosto, com Emma [Watson] sentada do outro lado da gaiola, e Nós capturamos o rosto da Besta.”

O que há com o cabelo de Dan Stevens quando ele se torna o príncipe?

É uma peruca. Uma extensão?

“O cabelo no final, foi extensões? Acho que foi uma peruca”, diz Stevens, tentando se lembrar do acessório de cabelo que usou há dois anos durante a filmagem. 

“Foi há algum tempo. Sim, tenho certeza que era uma peruca”, ele acrescenta com um sorriso. - E que peruca!

Qual traje foi o mais desafiador para criar?

Equipamento de “montagem” vermelho da Bela, também conhecido como o que ela usa ao ar livre para sua luta de bola de neve com a Besta. Por quê? Porque a estilista Jacqueline Durran usou todos os materiais ecológicos em seu design.

“Porque Emma está tão interessada em sustentabilidade e comércio justo, tecidos ecológicos e moda ecológica, nós aplicamos esses critérios para fazer um traje da cabeça aos pés”, diz Durran à People.
“Esse traje [vermelho] foi feito inteiramente de tecidos sustentáveis. Nós tingimos em corantes vegetais em nossa sala de trabalho, tínhamos sapatos feitos com couro ecológico, e nós fizemos a coisa toda de cima para baixo para ser tão completo quanto poderíamos. As pessoas aprenderam habilidades diferentes nas salas de trabalho para ser capaz de fazê-lo, então os responsáveis pelo tingimento aprenderam a tingir com corante vegetal estranho. Às vezes levou duas semanas para tingir algo porque você teria que deixá-lo lá por tanto tempo para obter uma cor rica. Realmente foi uma curva de aprendizado para todos nós, eu certamente nunca fiz isso antes.”

Como os cineastas decidiram quais as músicas estariam no filme de animação e quais no musical da Broadway?

A resposta foi contratar e dar ao compositor do filme de animação, Alan Menken, que também co-escreveu a música para o novo filme, a responsabilidade.

“Foi um desafio”, disse Menken à EW . “[O] show da Broadway tinha músicas que eu adoraria usar para o filme, mas a forma de um filme e a forma de um show da Broadway são diferentes, então a música que escrevemos para o show da Broadway não iria funcionar. Consequentemente, nós escrevemos uma canção nova. O desafio é apenas manter o equilíbrio do que originalmente tínhamos para a pontuação e o que tínhamos para o show, e ao mesmo tempo permitir que este filme tenha seu próprio caráter.”

Quantas músicas novas estão no filme?

Três.

Menken e o compositor Tim Rice (O Rei Leão) escreveram três novas baladas para o filme. Eles são: “How Does a Moment Last Forever”, interpretado por Bela e seu pai (e cantado por Celine Dion nos créditos finais), “Evermore”, que a Besta canta para Bela quando ele a liberta (e é cantada por Josh Groban nos créditos finais), e “Dias no Sol”, que é cantada pelos objetos no castelo e Bela quando eles vão dormir.

O que restava no chão da sala de corte?

Um lote - incluindo uma inteligente referência a Frozen. Por favor, permita LeFou (Josh Gad) e Gaston (Luke Evans) para explicar:

“- Quer dizer, Gaston morre. Isso é um spoiler?”, Diz Gad com uma gargalhada, quando as pessoas perguntam a ele e Evans durante um recente assento se houver alguns fãs de easter eggs deve olhar para fora. 

“Easter eggs que eu lutei com [diretor] Bill Condon para colocar, mas nunca fizemos, há um momento no original onde um monte de neve cai sobre LeFou e ele se torna um boneco de neve e eu pensei que isso poderia matar. É uma pequena meta, mas poderia ser grande [Para aqueles que podem ter esquecido, Gad jogou Olaf, o boneco de neve em Frozen].

Evans diz que sua cena favorita que não fez o filme é uma filmada durante a batalha do castelo, em que LeFou (Gad) tem uma briga com um aparelho de casa de banho.

“O que eu sinto falta, que filmamos e não está no filme, é você ter uma briga com o banheiro”, diz Evans a Gad.

Adiciona Gad: “Interpretado por Stephen Merchant (da Olá senhoras e o original do Office )!”

“Sim, não fez o corte final”, diz Evans com tristeza fingida.

Ambos os atores brincam que eles não têm ideia do que poderia acabar no DVD / Blu-ray porque ninguém lhes diz nada.

“Ninguém nos garante nada”, diz Gad. “Nem estamos garantidos que vamos estar no filme. É tudo baseado em nossas entrevistas”.


Acrescenta Evans: “O que até agora tem sido terrível”.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários