Nicola Yoon, autora de "Tudo e Todas as Coisas", fala sobre a adaptação do livro

By Helen Martins - 2/15/2017 08:00:00 AM

A versão cinematográfica de Tudo e Todas As coisas, de Nicola Yoon, ganhou seu primeiro trailer ontem, e podemos finalmente ver como maravilhosa será essa adaptação. 



A história de Maddy, interpretada por Amandla Stenberg, uma garota que sofre de Imunodeficiência Combinada Severa (SCID), uma doença rara que faz com que ela seja alérgica a praticamente tudo, sem lugar no mundo exterior que ainda está tentando seu melhor para alcançá-lo, vai conseguir te encantar nos primeiros minutos.


Madeline (Maddie) torna esta vida presa em casa mais tolerável através de seus desenhos e escrita, imaginando-se em lugares muito além de suas próprias paredes. O livro escrito por Yoon está repleto de ilustrações, entradas de diários e gráficos feitos à mão sobre o que ela imagina.

A menina é cuidada por sua exigente mãe-doutora, interpretada por Anika Noni Rose (Dreamgirls) e uma simpática enfermeira, Carla interpretada por Ana de la Reguera (Narcos) . Sua mãe quer protegê-la a todo custo, o que significa mantê-la trancada, mesmo da mais simples tentação. Já Carla não vê muito mal em deixar um pouco do mundo, contanto que seja seguro.


Mas “seguro” talvez não seja a palavra certa para o novo vizinho, um adolescente chamado Olly, interpretado por Nick Robinson (Jurassic World). Não que ele seja uma ameaça. Afinal, quão perigoso pode ser um menino com um bolo de bundt?


É o anseio de se aventurar ainda mais com ele, que poderia ser fatal para Madeline.

“É um livro meio estranho. Minha maior preocupação era que o filme fosse capaz de capturar o espírito de Maddie, escrever esses comentários, desenhar e estar preso em sua casa, mas estar bem com isso, diz Yoon, que viu o filme finalizado há apenas três dias.

O autora também está bem animada sobre a música do trailer, especialmente  Runnin '(Losing It All), do Naughty Boy, queé cantada por Beyoncé e Arrow Benjamin. 


Eu sou uma fã ridículo Beyoncé. Quando eu vi que, eu estava como: 'Ok, eu estou feito . Minha vida, minha carreira está pronta. Na verdade, eu não preciso fazer mais nada agora, diz Yoon.

O filme foi dirigido por Stella Meghie (Jean dos Joneses) com um roteiro de J. Mills Goodloe (O Melhor de Mim). A MGM e a Warner Bros lançam Everything, Everything em 19 de maio.

Confira abaixo o trailer e a entrevista feita pela Entertainment Weekly com a Nicola Yoon sobre o processo de adaptação do livro para o cinema:


EW: Você teve um grande envolvimento no processo de filmagem - ou foi este um caso de entregar a história e deixá-los correr com ela?

Nicola Yoon: Eles me deixaram ver o primeiro rascunho do roteiro e dar notas sobre isso. Então eu conheci Stella e nós apenas combinamos. Tivemos uma mentalidade Vulcan. Estou convencida de que é porque ela tem ascendência jamaicana e eu sou da Jamaica. Sua visão é simplesmente incrível e era exatamente como a minha, incluindo mais dos elementos caprichosos do livro no filme.

Essa é uma parte importante de Maddie. Ela não pode deixar sua casa, então ela tem que explorar o mundo através de sua própria criatividade e imaginação.

NY: Um dos primeiros rascunhos do livro a deixou muito triste, mas percebi que se você estivesse nessa situação, faria a paz com ela. E o jeito que ela fez isso foi trazer o mundo para dentro. Ela faz esses desenhos arquitetônicos e opiniões de livros, e faz tudo o que pode para explorar o mundo - na medida em que ela pode.

Mas você precisa disso no filme.

NY: Uma das minhas maiores preocupações foi como vamos fazer isso. Assistindo alguém tipo uma revisão do livro não é emocionante no filme.

Então, como eles resolver esse problema?

NY: [Risos] Eu não sei se posso dizer! Mas Stella realmente descobriu. Há partes do filme onde eu estava tipo, "Oh. Essa é uma maneira melhor de fazer isso. Eu gostaria de ter pensado nisso. "É estranho criticar seu próprio trabalho através da visão de outra pessoa.

O trailer sugere um monte de sequências de sonho com ela se visualizando no mundo, como na praia, ou na água...

NY: Sim, eles fazem a magia do cinema! Sua imaginação começa sendo escrita na tela. Nada que não poderia acontecer no mundo, acontece. Mas sua imaginação fica mostrada lá em cima.

Conte-me sobre o elenco de Amandla Stenberg como Maddie e Nick Robinson como Olly. Conseguiu opinar sobre isso?

NY: Os produtores vieram até mim e disseram: “Aqui está quem nós estamos pensando...” Eu realmente queria a Amandla por, tipo, cem anos antes mesmo de saber que isso se tornaria um filme. Uma vez que eu vi Nick, eu estava tipo, “Oh, sim, ele é totalmente super-bonito e o tipo de garoto que eu teria caído para quando eu era criança.”

O que era sobre a personalidade de Amandla que a fez imaginá-la para Maddie tão cedo?

NY: Se você assistir a alguns de seus vídeos ativismo, você verá. Ela tem uma força real, mas ela é realmente otimista e positiva. Isso é algo que Maddie é. Ela está nesta situação terrível, mas ela acredita no que ela acredita, faz o melhor dele, e tem um núcleo, um centro que é realmente forte. Amandla também tem uma inocência sobre ela, o que Maddie também faz.

Os outros dois personagens principais são a mãe de Maddie, Dra. Whittier, interpretada por Anika Noni Rose, e sua enfermeira, Carla, interpretada por Ana de la Reguera. Dr. Whittier é uma parte difícil porque ela nem sempre parece simpática.

NY: Quando eu vi o filme, eu não podia acreditar o quão bem ela tirou isso. Eu recebo lotes do correio sobre o livro, e às vezes as pessoas realmente, realmente [ficar frustrado] com a mãe. Eu não. Eu meio que a entendo. E Anika Noni Rose realmente puxa isso.

Então, ela traz simpatia, além do rigor?

NY: E então Carla é quente e doce e captura o relacionamento com Maddie. Ela é realmente uma segunda mãe, mas também uma amiga.

Ela é como a consciência de Maddie, apenas em vez de dizer-lhe para ter cuidado e não fazer coisas arriscadas, ela está incentivando o oposto.

NY: Eu acho que ela sente que Maddie merece algo mais porque ela tem sido tão boa. [Carla] é basicamente uma pessoa fofa, na forma como todos nós somos como pais. Quando minha garotinha vem até mim, e me dá um certo rosto ou olhar, estou impotente contra isso. E Carla, é meio impotente contra Maddie.

Seu segundo romance, O Sol Também é uma Estrela saiu no ano passado, será que também ser adaptado em um filme?

NY: Sim, isso foi optado pela MGM e Warner Bros. e Tracy Oliver [Barbershop: The Next Cut] está escrevendo o roteiro. Acho que ela acabou de começar, então vamos descer a estrada.

E você está trabalhando em um novo livro?

NY: Eu sou.

Existe alguma coisa que você pode compartilhar sobre isso?

NY: Năo, é totalmente secreto. [ Risos ] Eu não quero ser morto pelo meu editor.


Certo, vamos manter esse trancado por enquanto.

O livro chegou ao Brasil pela Novo Conceito, mas no próximo ano a editora Arqueiro deve começar a publicar o livro no país. Os direitos de adaptação foram adquiridos pela MGM antes mesmo do livro ser publicado.

"Tudo e Todas as Coisas' chega aos cinemas no dia 19 de maio.

(Fonte)

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários