“Percy Jackson e o Ladrão de Raios”, de Rick Riordan, será adaptado para o teatro

By Helen Martins - 1/11/2017 02:30:00 PM

O autor Rick Riordan anunciou, nas suas redes sociais e blog, que seu livro best-seller “Percy Jackson e o Ladrão de Raios” será adaptado para o teatro em forma de musical!



O ator Chris McCarrell, vai estrelar a produção que leva o título de The Lightning Thief : The Percy Jackson Musical”. McCarrell interpretou recentemente como o personagem Marius, na peça indicada ao prêmio Tony, Les Misérables.  Quando perguntado sobre como será interpretar Percy Jackson o ator se mostra animado



“Eu sempre tive um coração Off-Broadway, então este é um regresso a casa para mim. E começar no Lortel é um sonho real. Mal posso esperar para colocar tudo o que tenho em Percy Jackson. Ele vai ser rápido, corajoso e afiado. Jovem semideus bagunçado encontrando seu caminho? Estou dentro. Animado para trabalhar com a equipe para fazer esse show inovador, mágico e sinceramente nosso”, disse ele.

Riordan também está extremamente empolgado como o novo trabalho, principalmente depois das adaptações ruins que fizeram com os dois livros da série:

“Eu não vi a peça, mas isso é apenas o meu próprio capricho pessoal. Eu fico estranho vendo ou ouvindo de fora adaptações do meu trabalho escrito. Não consigo ouvir meus áudios books. E os filmes...Bem, como você pode saber, nunca os vi, graças aos deuses. Eu não vi a peça também, mas posso calorosamente endossá-lo com base no feedback das pessoas que mais me importam - meus leitores. Eles descobriram que era uma adaptação divertida, fiel e hilariante da história de Percy. Então, se você pode ver uma produção off-Broadway nesta primavera, confira! Basta ter cuidado com górgonas e aleatórios parafusos, e estar à procura de incógnito deuses no público. Eles adoram ver peças sobre si mesmos”, disse o autor.

Vale lembrar que The Lightning Thief : The Percy Jackson Musical foi apresentado a NYC por Theatreworks EUA em 2014 como parte de sua série teatro gratuito, em uma versão de uma hora com um elenco menor, que já percorreu com sucesso o país. Esta é uma nova produção com uma nova pontuação, um script atualizado, expandido, incluindo um segundo ato, um elenco maior e contará com uma banda ao vivo.

Veja a sinopse da peça


Percy Jackson descobriu recentemente poderes que ele não pode controlar, monstros em sua trilha, e ele está em uma busca para encontrar o raio de Zeus e impedir uma guerra entre os deuses gregos. Normal é um mito quando você é um semideus. Baseado no best-seller de Rick Riordan, com música ao vivo, The Lightning Thief : The Percy Jackson Musical é uma aventura teatral ação-embalados que irá agitar o seu mundo.

Riordan também divulgou um trecho com o Chris cantando a música "Good Kids", que faz parte da peça. Dá uma olhada no vídeo:

Um vídeo publicado por Rick Riordan (@rickriordan) em


Escrito por Joe Tracz (Desventuras em Série) e Rob Rokicki (Estranho Tails), dirigido por Stephen Brackett (Comprador), com direção musical de Wiley DeWeese (A selvageria), orquestrações por Wiley DeWeese & Rob Rokicki , coreografia de Patrick McCollum ( As Bandas visita) e direção de lutas por Rod Kinter ( Mais do que todos o mundo).

The Lightning Thief: The Percy Jackson Musical” estreia em 23 de março deste ano na Lucille Lortel Theatre. Os bilhetes custam o valor entre US$65 e US$85 dólares e podem ser comprados no site: www.LightningThiefMusical.com


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários