A Bela e a Fera| A Bela, de Emma Watson, será uma princesa empoderada

By Helen Martins - 11/05/2016 08:30:00 AM



O live-action de “A Bela e a Fera” é o assunto da semana na revista Entertaiment Weekly, e aqui no blog também! O filme estampa a edição da revista que foi publicada ontem e que trouxe em suas entrevistas diversas novidades sobre a produção.




Durante entrevista a revista Emma Watson, que interpreta a protagonista Bela, cotou que quando criança assistia “A Bela e a Fera” mais vezes do que ela pode recordar e que considerou Bela, a heroína obcecada por livros, como um modelo. 

“Havia algo sobre sua indignação e a rebeldia que eu realmente amei, para ser honesta”, disse ela. "Isso a incomodava, que ela não necessariamente se encaixava, mas acho que ela realmente mantém perto de seu coração seus sonhos e aspirações. Ela foi definitivamente um modelo. "

Mas todo esse amor da atriz pelo personagem original não a impediu de mudar algumas características e tornar a Bela uma mulher ainda mais proativa - lembrem que ela desistiu da liberdade dela, pela de seu pai, adorou ler(conhecimento), enfrentou o vilarejo e ainda salvou a Fera - realista e no controle de sua própria vida, ou seja, podemos considerar a Bela, de Emma Watson, é o que podemos consideram uma princesa totalmente empoderada.



Exemplo disso, é que no filme original, por exemplo, é Maurice quem é o inventor da enquanto família, na nova versão, que traço de caráter foi transferido para Bela. Nós tentamos ajustar as coisas para torná-la mais proativa, para que ela não fosse tão carregada pela história e estivesse mais no controle de seu próprio destino.



Emma também teve a certeza de que as roupas e calçados de sua personagem eram apropriadas para atividades e aventuras variadas de Bela. 

“Ela é muito prática, ela é muito boa montando um cavalo”, disse a atriz. “Ela sempre tem vários bolsos em suas roupas, onde ela está carregando ferramentas e livros. No filme [animação da Disney original], ela usa sapatinhos de ballet, e eu sabia que isso tinha que ser mudado, porque se você estiver indo para montar um cavalo, e cuidar do seu jardim, e concertar máquinas, então você precisa estar em botas adequadas. Então, Bela tem botas adequadas, e ela tem vários bolsos em sua saia que funcionam como um cinto de ferramentas, e ela também usa calças femininas por baixo de todas as suas saias, para que ela possa montar e desmontar do cavalo, e correr. Ela parece bastante calma, ligada à terra e prática, na medida do possível.

Essa praticidade se estendeu até os sapatos que a personagem de Watson usa na sequência do salão na qual a Bela e a Fera caem profundamente no amor. 

“Bem, eles são mais difíceis [de usar do que as botas], mas muito mais fácil do que qualquer outro salto alto que eu já tive que usar”, disse ela. "Eu posso correr com eles, posso fazer várias coisas neles. Eles não têm um salto agulha ou qualquer coisa assim. Eles são uma espécie de sapato de salto tradicional. Nós, na verdade, tivemos eles feitos por uma companhia de dança, de modo que você é capaz de fazer as coisas sem ajuda usando eles, porque a Bela vai para o ato final do filme com esses sapatos, então nós queríamos ter certeza que ela poderia usá-los sem problemas”.

A atriz contou como seu ativismo em prol do feminismo ajudou a moldar a personagem.

Emma salientou que o filme é essencialmente a visão de seu diretor e co-escritor, Bill Condon (A Saga Crepúsculo), mas que algumas das mudanças se encaixam na esperança que ela tem de que a Bela possa ser um modelo para as muitas jovens garotas que irão ver o filme, assim como ela tentou ser uma influência positiva longe de filmes. Nos últimos anos, a atriz tornou-se engajada na luta pela igualdade de gêneros e em 2014 foi nomeada, pela ONU Mulheres, Embaixadora da Boa Vontade.

“É interessante porque meio que fez o meu papel como atriz mais complicado", diz Emma sobre seu ativismo. "Obviamente, nesse ponto, eu não estou sendo contratada como uma roteirista, eu não estou no comando da narrativa, eu não sou o diretor, eu não sou o editor. Mas, obviamente, eu tenho muito fortes visões e opiniões, e que são pessoais, mas também tenho opiniões muito fortes e opiniões, sobre o meu personagem e por fazer esse trabalho. Assim, tem sido interessante para voltar a ser uma atriz depois do ativismo e tentar conciliar esses dois papéis muito diferentes. Mas eu acho que a Bela como uma personagem representa uma mulher que está disposta a se impor, diferente do que é esperado que ela faça, e perseguir seus sonhos e intuição, e eu penso que isso realmente vai ressoar e é realmente atrativo”.

“A Bela e a Fera” chega aos cinemas brasileiros no dia 16 de março de 2017.


Texto traduzido e adaptado da EW.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários