Versão YA de "O Código da Vinci", de Dan Brown, ganha capa nacional
By Helen Martins - 9/03/2016 06:38:00 PM
A editora Arqueiro confirmou
através de suas redes sociais que publicará a versão young adult de "O
Código da Vinci", do autor Dan Brown, porém a data de lançamento não foi
revelada.
O livro é uma versão resumida da
história, sendo destinada ao público jovem. Em um comunicado divulgado há
alguns meses, Dan Brown se mostrou animado com o lançamento:
"É minha sincera esperança de que esta adaptação de O Código Da Vinci traga aos jovens adultos a mesma emoção da descoberta que eu sinto, enquanto exploro a história oculta e os mistérios do mundo em que vivemos."
Publicado em 2003, o livro
original vendeu 82 milhões de cópias em todo o mundo e três anos depois ganhou
uma adaptação para o cinema com Tom Hanks no papel principal.
A Arqueiro publicou a primeira
versão, assim como as sequências "O Símbolo Perdido", "Anjos e
Demônios" e "Inferno".
Confira abaixo a capa nacional e
a sinopse da versão original:
Um assassinato dentro do Museu do Louvre, em Paris, traz à tona uma sinistra conspiração para revelar um segredo que foi protegido por uma sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo. A vítima é o respeitado curador do museu, Jacques Saunière, um dos líderes dessa antiga fraternidade, o Priorado de Sião, que já teve como membros Leonardo da Vinci, Victor Hugo e Isaac Newton.
Momentos antes de morrer, Saunière deixa uma mensagem cifrada que apenas a criptógrafa Sophie Neveu e Robert Langdon, um simbologista, podem desvendar. Eles viram suspeitos e detetives enquanto tentam decifrar um intricado quebra-cabeças que pode lhes revelar um segredo milenar que envolve a Igreja Católica.
Apenas alguns passos à frente das autoridades e do perigoso assassino, Sophie e Robert vão à procura de pistas ocultas nas obras de Da Vinci e se debruçam sobre alguns dos maiores mistérios da cultura ocidental - da natureza do sorriso da Mona Lisa ao significado do Santo Graal. Mesclando os ingredientes de um envolvente suspense com informações sobre obras de arte, documentos e rituais secretos, Dan Brown consagrou-se como um dos autores mais brilhantes da atualidade.
0 comentários