Twitter cria confusão com J.K, Rowling

By Helen Martins - 9/14/2016 04:44:00 PM



Todos devem já ter notado que a JK Rowling é uma pessoa muito ativa em questões políticas nas rede sociiais, principalmente no twitter e quando se trata do Reino Unido, onde ela mora. Nas últimas semanas a escritora vem postando uma série de tuítes sobre o partido trabalhista de lá, tipo esses aqui:


– O que você faz quando não consegue dormir?
– Tento parar de pensar no Jeremy Corbyn. (Corbyn é o atual líder do partido)


– (…) Harry Potter moldou uma geração inteira com seus valores positivos de igualidade/solidariedade (os quais Corbyn incorpora)
– Corbyn. Não. É. Dumbledore.

Prestem atenção nesse tuíte acima que ele é importante para essa treta! Ela ficou brava porque compararam esse Corbyn com o Dumbledore.

Conversa vai, conversa vem, discussões com os seguidores sobre esse Corbyn… um monte de replies começaram a surgir com a seguinte pergunta: O Sirius Black é gay? Ué, mas por quê? De onde surgiu isso. Sim, foi do nada mesmo, ficaram com curiosidade e resolveram encher as replies da autora.

Agora, vale apontar que no “fandom” de Harry Potter, muita gente shippa os personagens Sirius e Remus Lupin, criando fanfics e tal — apesar do Lupin fazer par com a Tonks.

Até então a escritora não estava respondendo nenhum desses questionamentos. Só que agora começa a confusão: aparentemente na última terça-feira (6), Rowling resolveu responder algumas perguntas de fãs na sua biografia do Twitter, aquela que fica embaixo do seu nome e arroba.

Os seguidores dela notaram uma série de respostas, já apagadas, que você pode ver no print abaixo:



“Perguntas respondidas: 1) Porque o basilisco não o matou. 2) Próximo ano, espero. 3) Sim. 4) Espere e verá. 5) Não, ele não é. 6) Não, ele realmente não é. 7) Sim, tenho certeza.”

Só que ela não deu nenhum indicativo sobre quais perguntas essas respostas na bio se referem, então rolou meio que uma caça ao tesouro lá no Twitter: quais são as perguntas? Quem as fez? Onde estão?

Vocês perceberam os itens 5, 6 e 7? Muita gente achou que eles, assim como as outras respostas, se encaixariam nessa série de questões que descobriram:

“1) Por que a horcrux no Harry não morreu quando o Basilisco o mordeu? 2) Quando Strike 4 vai sair? 3) – 4) A Robin vai casar mesmo com o Matthew? 5) O Sirius Black é gay? 6) Você tem certeza de que ele não é gay? 7) Você tem MESMO certeza?”

Essa coisa de “não, não é; não é mesmo; tenho certeza” encaixa em várias outras perguntas sobre a sexualidade do personagem, já que nos últimos dias muita gente vem perguntando isso a ela. Por isso, os fãs levaram essas respostas como verdade em relação ao Sirius e simplesmente subiram a hashtag #JKRowlingIsOverParty (J.K. Rowling está acabada), pois não gostaram do fato de Sirius ser heterossexual — pelo menos é o que a autora teria insinuado nessas respostas. Então muita gente começou a hostilizar a autora.

Fomos fuçar o perfil da J.K. Rowling e encontramos uma evidência que contraria essa teoria da resposta ser sobre o Sirius Black:

– As perguntas 5, 6 e 7 são sobre o Sirius?
– Não, as últimas três “respostas” se referem à pessoa que vem dominado minhas notificações pelos últimos 5 dias.

E quem é essa pessoa?

Seria obviamente o JEREMY CORBYN, o tal líder do partido trabalhista! É esse sujeito aqui:



E olha o que uma menina pegou: 


“Ela [Rowling] curtiu o meu tuíte sobre o Corbyn e Dumbledore! Acho que as perguntas eram sobre isso.” 

Olha o tal tuíte curtido:


“Pode ser sobre o Corbyn e Dumbledore.”

E se formos olhar as curtidas nesse tuíte, Rowling de fato está lá.



Ali no começo do post pedimos para vocês prestarem atenção em quando Rowling disse “Corbyn não é o Dumbledore”, não pedimos? Então só pode ser isso, gente! Ela não respondeu nada sobre Sirius Black ser gay, e sim sobre a comparação do político Jeremy Corbyn com Alvo Dumbledore. Ai, que confusão! A autora até mudou a bio brincando com a situação.



“Nunca, jamais seja petulante em sua biografia do Twitter. Nada de bom pode vir disso.”
Os fãs brasileiros começaram a subir a hashtag #SomosTodosJKRowling para apoiar a escritora, e está dando muito certo!

 Tá explicado? Resolvido? Pronto!

Rowling, depois de toda essa confusão, postou:
“Só queria dizer, pois seria rude não fazê-lo, OBRIGADA pelo enorme número de mensagens maravilhosas que recebi hoje.”

“Twitter às vezes é um lugar estranho, mas para todo o ódio que recebo, tem muito mais amor e apoio. Obrigada a todos!”

Fonte: Papel Pop 

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários