Precisamos falar sobre: Igualdade de gênero, feminismo e Emma Watson

By Helen Martins - 9/26/2016 08:31:00 PM



Emma Watson, pode ser conhecida mundialmente por seu papel como a bruxa Hermione Granger, na saga Harry Potter, mas nos últimos anos a jovem de 26 anos, está cada vez mais engajada na luta pela igualdade de gênero. Semana passada, ela fez um novo discurso empoderador, desta vez sobre a violência sexual em universidades.


A 71ª Assembleia Geral da ONU aconteceu na última passada, mas o vídeo do discurso da atriz só viralizou ontem à noite (25). As palavras de Emma Watson, que é embaixadora da campanha #HeForShe (Eles por Elas) desde 2014, são poderosas e explicam bem o que acontece atualmente não apenas nos EUA, mas também no Brasil e no mundo inteiro. São palavras que merecem ser ouvidas, postadas e repostadas.

“É importante deixar claro que a segurança das mulheres, minorias ou qualquer pessoa que se sinta vulnerável é um direito, não um privilégio”

Emma discursou sobre a violência sexual cometida em campus das universidades, um problema presente nos Estados Unidos e cometida ao redor de todo o globo terrestre como diariamente lemos nas notícias.

Veja o vídeo



"Nós sabemos que se você mudar as experiências dos estudantes para que eles tenham diferentes expectativas do mundo - expectativas de igualdade - a sociedade vai mudar. (...) Nós precisamos ver igualdade de respeito, de liderança e de salário", disse a atriz.

Vale lembrar que na mesma semana que Emma realizou esse discurso, foi liberada pela Folha uma pesquisa pautando que um terço dos brasileiros acredita que a culpa dos estupros é da mulher. Cerca de 37% e 30% da população considera, respectivamente, que “Mulheres que se dão ao respeito não são estupradas” e “A mulher que usa roupas provocativas não pode reclamar se for estuprada”. Em contraponto, 85% das mulheres revelaram que sentem medo de serem estupradas.


Nunca é demais lembrar que qualquer tipo de VIOLÊNCIA, NUNCA é culpa da VÍTIMA.






















We are infinite!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários