Morre casal que inspirou "A Culpa é das Estrelas"

By Helen Martins - 9/23/2016 09:00:00 AM

Muitos podem pensar que John Green não teria se inspirado em pessoas reais para criar seus personagens para um de seus maiores sucessos, pois estão enganados. Dalton Prager, foi a pessoa que serviu de inspiração para John Green escrever o personagem Gus em A Culpa é das Estrelas, e assim como na história tivemos um final triste.



Dalton faleceu na última semana aos 25 anos. Sua história de luta contra a fibrose cística inspirou Green a escrever o romance, e o personagem, que na trama, se apaixona por Hazel Grace, a protagonista que sofre de câncer na tireoide. Para criar Hazel, o autor se inspirou na história da amiga pessoal Esther Earl, que passou grande parte da vida na batalha contra um câncer agressivo.

E a vida de Dalton também possui seu próprio romance. Ele era casado com Katie Prager há cinco anos e os dois tinham a mesma doença rara que ataca os pulmões. Eles se conheceram pela internet, mantiveram um relacionamento à distância até que se casaram, aos 18 anos. No entanto, a união era contra as recomendações médicas, para evitar a transmissão de bactérias entre os pacientes.

No Facebook, ela mantinha uma página para atualizar amigos e familiares da batalha contra a doença.

Meu anjo, meu melhor amigo, o amor da minha vida, meu marido, foi para estar com o Senhor. Ele era um corajoso lutador e ‘desistir’ não estava em seu vocabulário. Obrigado por todo o seu amor, orações e palavras amáveis que você tem mostrado para nós ao longo dos últimos anos, escreveu ela na rede social.

Agora, cinco dias depois da morte do marido, Katie também não resistiu a doença e faleceu, quem deu a notícia no facebook foi a mãe dela:

9524 dias atrás, tive o prazer de conhecer uma pessoa que não só mudou a minha vida, mas também tocou e inspirou aqueles ao seu redor. Minha Katie  foi um dos tipos, que amava sua família, tão louca por seu irmão Jake, e seus muitos amigos. Ela nunca conheceu um estranho, ela poderia transformar uma situação difícil em um momento de diversão e risos.
De manhã cedo, ela ganhou o seu desejo de estar em casa, em sua cama, cercada por sua mãe, pai, irmão e seus cães, morrendo em paz, longe do hospital, dos tubos e IVs. Eu sei Dalton a estava esperando com os braços abertos, assim como tanto sua avó e uma série de familiares e amigos que se foram antes dela.
Eu sei que é egoísta para ser triste, eu tinha seus tantos dias, mas ela está nos braços de Jesus hoje e ela pode respirar sem oxigênio, ela não tem mais que fazer diálise e Ele tirou toda a dor que ela sofreu. Uma coisa importante que eu tenho tirado disso é viver, apenas viver ... se há algo que você quer fazer, não espere. A vida é curta, ame tão duro como você pode.
Katie sabia o quanto era amada. Ela sabia o quanto eu a amava, eu disse a ela e mostrou-lhe todos os dias. Nos foi dado um grande presente, nós sabíamos que seu tempo era curto e ela foi capaz de fazer algumas coisas que ela queria, e eu sou grata por isso.
Os dias a seguir não vão ser fácil, mas eu encontrarei conforto em saber que minha menina viveu, ela realmente viveu.  Mãe de Katie, Debbie
O romance dos dois foi uma fonte de inspiração para Green escrever o amor entre Hazel e Gus, assim como um inspiração para milhares de pessoas.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários