Bate papo com as autoras Jennifer Niven e Ava Dellaira

By Helen Martins - 9/28/2016 04:45:00 PM

Já faz algumas semanas que as autoras Jennifer Niven e Ava Dellaira fizeram uma mini tour pelo Brasil, passando por quatro capitais brasileiras, e divulgando seus livros “Por Lugares Incríveis” e “Carta de Amor Aos Mortos”, elas também aproveitaram para responder algumas perguntas dos fãs durante o evento.



Abaixo você vai encontrar algumas perguntas e respostas do bate papo que foi mediado pela Diana, do Marketing da editora Seguinte, e que deu o pontapé inicial em relação as perguntas. As autoras então foram questionadas em relação aos seus livros, processo criativo, e sobre adaptações cinematográficas.

Vale lembrar que esses foram os primeiros livros publicados das duas autoras.


JENNIFER NIVEN



Uma coisa que todos estavam muito curiosos é sobre o andamento da adaptação de “Por Lugares Incríveis” para o cinema, e a autora revelou várias novidades!

“Eu estou escrevendo o roteiro, que é uma experiência bem diferente de escrever o livro. O diretor, Miguel Arteta, disse que sentia que eu que deveria escrevê-lo porque a história é muito pessoal [sem pressão]”.

A autora também falou sobre a escolha do elenco para o filme.

Bom... a Elle Fanning interpretará a Violet, isso é maravilhoso, o que ninguém imaginou, é que ela é exatamente a figura que eu tinha em mente quando estava escrevendo o livro, e ninguém sabia disso quando ela foi convidada para o projeto, o que tornou tudo mais incrível. Ela ficou realmente honrada quando eu disse que a via como Violet desde o começo.

Uma curiosidade revelada pela autora foi que a Elle Fanning só aceitou o papel após impor a condição de que o final da história não fosse alterado, pois tiraria muito do contexto da história – e isso está no contrato – ou seja, o final será o mesmo do livro, podem ficar tranquilos.

Já sobre o Flich, ela disse que ainda não escolheram o ator, e que ela sempre que participa de uma audição para escolha, acrescenta um ator diferente para a lista, mas que isso deve acabar em dezembro, que é o prazo final que tem para escolher quem interpretará esse personagem que conquistou tantas pessoas

Jennifer também falou sobre outros prazos.

“A pré-produção do filme deve começar em janeiro, e as gravações em meados de março”, ou seja, cruzemos os dedos para o filme sair na segunda metade de 2018.

Sobre o lugar mais “incrível” para ela de todos citados no livro

Isso seria a montanha russa em Indiana. Após terminado o livro eu e diretor da adptação fomos a todos os lugares citados nele, e chegamos lá e então entre o medo de morrer no brinquedo e a vontade de viver a mesma aventura, da violet e do flinch, andamos na montanha russa. “É um lugar assustador, provavelmente nenhum pouco seguro e depois de andar nela, o meu pescoço nunca mais foi o mesmo”.

Quando questionada sobre se fazia algum ritual antes de escrever, ou, se tinha algo que ajudasse na escrita autora falou que a música sempre ajuda.

A autora revelou que cria playlists para os livros, e uma playlist para cada personagem, pois desse jeito ela consegue trabalhar de um personagem para o outro, com uma maior facilidade

“Eu coloco música para tocar antes de começar a escrever, porém não escrevo escutando música, pois as letras podem influenciar na minha escrita, algo que acabou acontecendo no meu próximo livro.

O que você fez depois que terminou de escrever o livro, qual foi a sua primeira reação?

“Eu não contei para ninguém que estava escrevendo um livro, na realidade, só a minha mãe e o meu noivo sabiam, então quando eu terminei de escrever, eu peguei o livro e comecei a ler ele inteiro, em voz alta, apenas para mim e para os meus gatos. Depois disso, fui ao escritório do meu noivo e perguntei: Querido, você tem um tempinho livre para escutar uma coisa? Ele respondeu que sim, e eu só disse: Okay, mas vamos precisar de 7 horas (hahahha). Depois de ler todo o livro para ele abrimos uma garrafa de espumante para comemorar e no meio da comemoração a única coisa que me restou fazer foi chorar, e chorar e chorar mais um pouco, na realidade choramos os dois juntos.”

Para quem não sabe por lugares incríveis é uma história extremamente pessoal para Jennifer, desde que o Flinch realmente existiu e foi uma parte essencial na vida da autora.

Niven também falou sobre seu próximo livro que será lançado aqui no Brasil “Holding Up The Universe”

“O livro é a história de um menino que não consegue reconhecer o rosto das pessoas, nem o rosto dos familiares, nem o dele próprio. ‘A minha inspiração para escrever esse livro veio através do meu primo, que tem essa condição e quando perguntei para ele como ele reconhecia os familiares ele disse que era pelas suas boas ações’”

A mensagem principal deixada pela autora foi que: Todos precisam saber que são amados.

AVA DELLAIRA



Como você escolheu para quem seriam enviadas as cartas?

“Eu utilizei tanto cantores famosos para o público, quanto cantores/bandas que eu amo. Eu tinha uma lista com vários nomes, e ao longo da escrita ficou claro para mim, quais se encaixavam com a narrativa e quais não, lógico que houveram alguns mais pessoas, como por exemplo com a banda Nirvana, que fez parte da minha adolescência, e muitas das letras que era cantada por Kurt Cobain fizeram sentido em algum momento da minha vida, e era algo que eu precisava colocar no livro.”

Quando questionada sobre se fazia algum ritual antes de escrever, ou se tinha algo que ajudasse na escrita autora revelou que tem vários e que fica mudando sempre, e que se fosse listar todos passaria horas falando.

Como foi o processo de escrita de Carta de Amor os Mortos?

"Eu comecei sem saber como o livro ia terminar, eu só sabia de um concesso de quem a Laurel era, que ela tinha perdido uma irmã e que ela precisava de uma pessoa para conversar. Ou seja, o primeiro processo do livro foi um lugar onde eu ainda estou descobrindo o que está acontecendo, um pouco bagunçado, mas foi algo que me surpreendeu".

Ava também falou que escrever um livro foi um tipo de terapia para ela, desde que na época a qual começou a escrever ele, ela estava tentando superar a perda de sua mãe.

Ava recebeu perguntas sobre seu próximo livro, e a autora falou algumas novidades.

Sobre a adaptação do livro para o cinema

A Ava comentou que ainda está trabalhando no roteiro de “Carta de Amor Aos Mortos” para o cinema, e que não há uma previsão para a estreia do filme, e nem sobre o elenco. Mas o filme está mais do que confirmado!

O que você fez depois que terminou de escrever o livro, qual foi a sua primeira reação?

Eu liguei para o meu namorado e falei: Amor, terminei o livro, vem aqui para comemorarmos ( ͡° ͜ʖ ͡°)... Aí ele chegou na minha casa com tacos e espumante, e assim que dei a primeira mordida em um dos tacos, eu comecei a chorar e não parava mais (hahhaha) – juro que tô rindo disso até agora - .



Essas foram as principais perguntas, espero que você tenham notado que as duas autoras são maravilhosas, super divertidas e fizeram questão de responder a todos, tiraram fotos, selfies e com toda certeza se tiverem oportunidade de voltarem ao Brasil, elas voltariam como as mesmas disseram. Para aqueles que não tiveram oportunidade de conhecê-las, não fiquem triste, com toda certeza novas oportunidades surgirão!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários