"Quem é Você, Alasca?" não será adaptado para o cinema

By Helen Martins - 6/16/2016 01:15:00 PM


Aparentemente a adaptação do livro “Quem é você, Alasca?”, escrito por John Green, está longe de chegar aos cinemas. O autor foi ao twitter para falar sobre o assunto após um falso pôster começar a repercutir na internet, dando a entender que o filme estaria sendo produzido.

Eu não tenho controle sobre os direitos do filme “Quem é você, Alasca?”. Até onde eu sei, a Paramount (que possuem os direitos) não têm planos para fazer um filme.”


Green ainda disse que vendeu os direitos do livro em 2005 para a Paramount, e que o estúdio se recusa a vendê-los de volta para ele,não importando o preço que ele ofereça, e que ele não sabe se é uma notícia ruim ou não o filme não estar sendo produzido.

O autor já havia falado sobre isso há alguns anos  - Antes da adaptação de A Culpa é das Estrelas e Cidades de Papel - na sua página do Tumblr, leia abaixo o texto traduzido

O que aconteceu com o filme “Quem é você, Alasca? (Looking for Alaska)

A mesma coisa que acontece com 99% dos livros que são comprados pelas empresas de cinema: ele ficou preso no desenvolvimento. Josh Schwartz escreveu um ótimo roteiro, o tipo de script que é tão bom que nenhuma instituição com fins lucrativos nunca iria investir dezenas de milhões de dólares em fazê-lo em um filme, por isso, provavelmente, nunca se fez.

Será que isto faz-me triste? Isso não.

Por um lado, se eu vou ser honesto, eu gosto de ir ao cinema, mas acho que o processo de como os filmes são feitos horrível e condenável. (Da mesma forma, eu gosto de bacon.)

Além disso, Looking for Alaska tem uma vida maravilhosa. As pessoas ainda estão a lê-lo pela primeira vez (na verdade, 2011 será seu ano mais vendido até agora), e eles ainda estão a recomendá-lo aos seus amigos, e ele ainda se sente como um livro que as pessoas estão a descobrir. Muitos leitores de Alaska sentem uma conexão intensa e privada para a história e seus personagens, e eu sou extremamente grato por isso. Se eles fizeram um filme, pode ser brilhante, e seria certamente vender um monte de livros, mas os leitores inevitavelmente perder alguma da conexão que eles sentem para a história.

Eu amo as Harry Potter filmes, mas mudou para sempre os livros para mim: eu não posso deixar de ver Ron como Rupert e Hermione como Emma. Isso aconteceria com um filme sobre Alaska, também, e enquanto é claro que eu adoraria ter um monte de dinheiro e ir a festas extravagantes de Hollywood e outras coisas, no final, eu me sinto muito sortudo que Looking for Alaska vive apenas como arranhões em uma página.

Dito isto, se eles nunca fizessem isso, eu acho que poderia ser um filme bastante bom, e eu seria totalmente animado. Mas eu não estou esperando pacientemente pelo telefonema ou qualquer coisa

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários