Mudanças na peça "Harry Potter and the Cursed Child"

By Helen Martins - 6/10/2016 08:15:00 PM

A peça de teatro “Harry Potter and the Cursed Child”, baseada no mundo criado pela autora J.K. Rowling, iniciou nesta semana a sua fase de prévias, e logo na primeira apresentação uma certa discussão surgiu na internet: o uso de animais reais no espetáculo.



Na primeira sessão da peça, realizada na última terça-feira (07), uma coruja deveria fazer um curto voo pelo palco, mas acabou escapando e saiu voando pela plateia, preocupando a produção que levou alguns minutos para recuperar o bichinho.

Com este incidente, a organização da peça resolveu então abolir o uso de animais reais em suas apresentações, - uma das primeiras alterações depois da pré-estreia -  segundo conta o site The Hollywood Reporter. Leia abaixo o comunicado oficial, em que a produção justifica que sempre deu todo o cuidado e atenção às aves:

“A produção de ‘Harry Potter and the Cursed Child’ está atualmente em sua etapa de prévias, com um processo criado para permitir que o time criativo faça mudanças ou explore cenas específicas antes da abertura oficial da peça. As corujas que estavam associadas à produção eram cuidadas por um time de treinadores certificados e cirurgiões veterinários no local, que asseguravam o bem-estar necessário todo o tempo. Isso sempre foi de extrema importância para a produção”.

 De acordo com a publicação, placas nos arredores do teatro que hospeda a peça já avisam que a produção não está mais usando animais reais em suas sessões.

A decisão da produção ainda foi “aplaudida” pela PETA (People for the Ethical Treatment of Animals), organização não governamental conhecida por lutar por direitos dos animais. A diretora da organização, Mimi Bekhechi, chegou a parabenizar a produção por “reconhecer que colocar as corujas em risco vai contra todas as mensagens de respeito e gentileza que os livros de J.K. Rowling nos ensinaram”.


A fase de prévias de “Harry Potter and the Cursed Child” continua e a peça estreia oficialmente para o público no dia 30 de julho.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários