Laços| Live-action da "Turma da Mônica" ganha diretor

By Helen Martins - 6/23/2016 11:23:00 AM


Lembram que o Mauricio de Sousa, criador da Turma da Monica anunciou ano passado que a graphic novel “Laços”, feita por Vitor e Lu Cafaggi ganharia um filme live-action? Pois bem, aparentemente as coisas estão finalmente andando.

Daniel Rezende foi confirmado como o diretor de “Laços”. Rezende já atuou como diretor na série Fora de Controle e é mais conhecido pelo trabalho como editor de longas como RoboCop (2014), Tropa de Elite 1 e 2 e A Árvore da Vida (2011). Vale lembrar que esse projeto foi anunciado durante a CCXP - Comic Con Experience 2015 e lembrando que o projeto é fruto de uma parceria entre a Mauricio de Sousa Produções e as produtoras Latina Filmes e Quintal Digital.

"Quando li aquele quadrinho, fiquei me perguntando porque nunca tinham levado a aqueles personagens em carne e osso para o cinema e pensei em dar vida àquilo, uma vez que aquele mundo fazia parte da minha história pessoal desde a infância. Passei quase um ano correndo atrás dessa ideia até que, na Comic-Con, soube do interesse do Mauricio e me desesperei. Fui atrás dele, por amigos comuns, até que cheguei ao braço direito dele, o Sidney Gusman, e expliquei minha ideia. Foi um casamento imediato", diz Rezende, "Embarco nessa levando toda a experiência adquirida com os mestres que me formaram". 



Carregado de tintas lúdicas, o enredo de Laços tocou Rezende, que contará com Tiago Dottori e Luiz Bolognesi como seus roteiristas. "Em Laços, Vitor e Lu deram um grande passo dentro dos quadrinhos ao trazer a Turma da Mônica para um universo realista sem comprometer a essência deles, retratando aquelas crianças como se elas existissem. Os Cafaggi encontraram uma abordagem maravilhosa e, agora, minha tarefa é encontrar um filme a partir desse olhar deles", diz Rezende, "Nosso trabalho agora é partir do olhar deles para chegar numa visão cinematográfica".

Rezende não sabe ainda se o título do filme ficará Laços, mas ainda é cedo para especular: 

"O pontapé inicial dessa história foi dado nesta terça quando conheci Mauricio e sentei para ouvi-lo. Entro nessa com toda a minha empolgação e com a responsabilidade de dar carne e osso a uma turma que faz parte da vida de gerações de brasileiros. Só tenho a certeza de que vou ter uma equipe de primeira comigo", diz o cineasta.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários