Confira as capas dos novos DVDs e Blu-Rays da série "Harry Potter"
By Helen Martins - 6/25/2016 08:30:00 AM
A Warner Bros. lança hoje dezesseis novos DVDs e Blu-rays da
série “Harry Potter”, todos eles possuem novas artes de capas que prometem deixar todos encantados .
O trabalho foi desenvolvido e coordenado por Angie Lai,
diretora executiva de marketing dos filmes, e Cathy Johnson, diretora de
criação. O objetivo do lançamento é repaginar a imagem dos filmes, cinco anos
após o lançamento do último filme da saga “Harry Potter e As Relíquias da Morte – Parte 2”.
As novas capas são divididas em
duas categorias, de acordo com a sua proposta: “Moments”, utilizada nos DVDs, e
“Iconic”, utilizada nos Blu-ray.
Veja as capas dos DVDs:
O primeiro conceito (“Momentos”,
em tradução) traz o elenco principal e os principais personagens secundários da saga naquele filme específico, além de certas cenas marcantes de cada
filme. A equipe de criação da Warner Bros. optou por destacar as criaturas mágicas
nas novas capas, fazendo alusão ao prequel “Animais Fantásticos e Onde
Habitam”, que chega aos cinemas dia 17 de novembro deste ano. Fofo, Sereianos,
testrálios, Dobby e até o dragão do torneio tribruxo aparecem nas artes.
Já no segundo conceito (“Icônico”,
em tradução) traz nas capas de cada blu-ray um objeto ou aspecto realmente
marcante de cada filme, como fizeram as primeiras capas britânicas dos livros
na versão adulta. Em “Pedra Filosofal”, por exemplo, vemos o Chapéu Seletor na
cabeça de Harry, enquanto em “Prisioneiro de Azkaban” aparece a placa com o
registro de Sirius Black na prisão bruxa.
Veja as capas dos Blu-rays:
De acordo com os responsáveis
pelo projeto, a ideia é abranger os fãs mais antigos e mais novos da série
igualmente. Enquanto “Iconic” traz uma abordagem mais abstrata e voltada para
velhos companheiros de Harry, Rony e Hermione, “Moments” é mais simples, claro
e direto, buscando atingir novos seguidores.
“Nós amamos essas obras de arte, elas são diferentes de tudo o que já fizemos antes”, Angie disse. “É olhar para elas para os fãs que sabem o que são esses objetos. Se você olhar de perto, no Chapéu Seletor, por exemplo, você pode ver os óculos de Harry. Ou se você olhar para ‘Enigma do Príncipe’, você tem o frasco da memória de Tom Riddle no meio, como um pequeno tesouro escondido.”
A Warner Bros. do Brasil ainda não se pronunciou
sobre o assunto, então ainda não se sabe se essas edições chegarão às lojas
nacionais.
Os boxes especiais dos DVDs e
blu-rays também ganharam artes redesenhadas
0 comentários