George R.R. Martin fala sobre a morte de seus personagens

By Helen Martins - 5/18/2016 04:10:00 PM

O autor das Crônicas de gelo e Fogo, George R. R. Martin, concedeu uma entrevista onde disse que heróis devem morrer, se o escritor está sendo honesto e que é muito difícil para ele matar os seus personagens (Difícil de crer não?)

O TEXTO A SEGUIR CONTÉM SPOILERS


Depois de cinco livros e cinco temporadas de Game of Thrones, Martin ficou conhecido como um autor que não pensa duas vezes antes de matar personagens principais. Tanto a série de livros como a da televisão começam com a execução injusta.... 

...do “nobre e honroso” Ned Stark.

Os leitores e os telespectadores concordam que Martin não faz rodeios quando se trata de matar os heróis de sua história, e isso se tornou ainda mais realidade na season finale da série produzida pela HBO, em 2015. O episódio final da quinta temporada deixou os espectadores desesperados com a morte de Jon Snow, um favorito dos fãs. Embora Jon esteja vivo na nova temporada, seu assassinato chocou a comunidade de fãs, e serviu como um lembrete de que o ditado valaryan é verdade: todos os homens devem morrer.

Quando perguntaram a Martin como a morte figura sua escrita, o autor respondeu:

Eu não penso nisso nesses termos, que eu estou usando a morte para qualquer finalidade. Eu acho que um escritor, mesmo um escritor de fantasia, tem a obrigação de dizer a verdade, e a verdade é, como se diz em Game of Thrones, todos os homens devem morrer. Especialmente se você está escrevendo sobre a guerra, que é certamente um assunto central em Game of Thrones. Faz parte de minha ficção, não em toda, mas certamente bastante. Você não pode escrever sobre a guerra e a violência sem ter morte. Se você quer ser honesto, deve afetar seus personagens principais. Nós todos lemos esta história um milhão de vezes, quando um bando de heróis partem em aventura e é o herói e seu melhor amigo e sua namorada passam por incríveis aventuras de arrepiar os cabelos e nenhum deles morre. Os únicos que morrem são os extras.

Isso é de tal fraude. Isso não acontece dessa forma. Eles vão para a batalha e seu melhor amigo morre ou eles ficam terrivelmente feridos. Eles perdem a perna ou a morte chega para eles inesperadamente.

A morte é tão arbitrária. Está sempre lá. Ela está vindo para todos nós. Todos nós vamos morrer. Eu vou morrer. Você vai morrer. A mortalidade é a alma de todo este material. Você tem que escrever sobre isso, se você estiver sendo honesto, especialmente se você estiver escrevendo uma história em conflito. Uma vez que você aceita que tem que incluir a morte, então você deve ser honesto sobre a morte e indicar que pode derrubar qualquer um a qualquer momento. Você não consegue viver para sempre só porque você é um garoto bonito ou o melhor amigo do herói ou o herói. Às vezes, o herói morre, pelo menos em meus livros.
Eu amo todos os meus personagens, por isso é sempre difícil matá-los, mas eu sei que tem que ser feito. Eu gosto de pensar que eu não mato eles. Os outros personagens que os matam. Eu tiro toda a culpa de mim mesmo.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários