Bate papo com a autora Carina Rissi

By Helen Martins - 1/08/2016 11:17:00 PM


Carina Rissi, autora da Série Perdida, No mundo de Luna e Procura-se um marido, realizou na noite de hoje no twitter um bate papo com os seus leitores. Durante 2h30 Rissi respondeu a diversas perguntas, tenham sido ela sobre seus livros ou sobre ela.

Abaixo estão (quase) todas as perguntas respondidas pela autora, foram tantas que até ficou difícil pegar as perguntas e as respostas. Nelas você vai encontrar muitas novidades, a autora revelou que está trabalhando em um novo projeto, que talvez um dos seus livros possa ser adaptado para o cinema (E não estou falando da série perdida, não), revelou também suas inspirações e deu dicas para quem pensa em seguir uma carreira como escritor, entre muitas outras coisas!

Confira as perguntas e respostas do bate papo:

Se você escolhesse uma das suas historias para viver, qual escolheria?
Acho que Perdida. Adoraria viajar no tempo. :)

Alguma vez você pensou em desistir de escrever?
Muitas vezes, Thai. Não é uma profissão tão fácil e glamorosa quanto se imagina

Uma dica para escritores iniciantes
Amar o que faz. Ser crítico (mas não tanto). E muita bunda na cadeira! :)

Quando perguntada sobre a Malvina, Carina apenas respondeu:
A Malvina vem com novidades! E ela não vem sozinha! Mais vilões a caminho!

No Mundo da Luna foi inspirado em algum filme/livro?
Não. Mas o Dante é fruto da minha paixão pelo Clark Kent ;)


O que podemos esperar de Mentira Perfeita?
muita confusão misturada com um amor doce, explosivo e complicado

Qual dos seus livros você se emocionou mais em escrever?
Destinado e Mentira Perfeita. Os dois mexeram demais comigo.

Se não fosse essa escritora maravilhosa, tem ideia de outra profissão que gostaria de exercer?
Eu sonhava em ser jornalista. :)

Onde você tira esses seus personagens maravilhosos, lindos, encantadores?
Vai parecer estranho, mas eles simplesmente aparecem. Tipo amigo imaginário :)

Qual é o personagem com que vc mais se identifica? Por quê?
A Luna, com certeza. Rabugenta e insegura.

Ian ou Dante?
Depende do dia. Hoje o Dante

Qual é a música que a Sofia cantou para o Ian depois da primeira noite de amor deles?
Foi Wont Stop, do OneRepublic.

Quem mais te apoiou quando você descobriu que queria ser escritora?
Foi meu marido. Sem a empolgação e o apoio do Adriano (@adricapela) Perdida ainda estaria na gaveta

Qual dos seus personagens foi o mais difícil de desenvolver?

Foi o Ian. Demoramos para "estar na mesma página". Ele me deu uma canseira...

Carina, você pretende escrever algum livro, spin-off, conto, para a Teodora?
Com certeza! Só tô tentando encontrar o momento certo para ele.

Qual a sua autora favorita?
Jane Austen, com certeza!

Você gosta da Meg Cabot?
Eu amoooooo! A Mediadora é uma das minhas séries favoritas

Carina e como ficará o namoro da Elisa com o Lucas?
Estou trabalhando nisso!

Vi uma entrevista sua em que você fala de um projeto que você apelidou de "meu irlandês". Procede?
Sim! Em breve devo ter novidades sobre ele

Vai ter filme de "No mundo da Luna"?
Ainda não fechei nada, mas quem sabe?

Um conselho que você pudesse dar aos seus personagens?
Seria "facilite a vida da escritora", mas ele não me ouvem *suspiros*


Quem mais te apoiou quando você descobriu que queria ser escritora?
Foi meu marido. Sem a empolgação e o apoio do @adricapela Perdida ainda estaria na gaveta

Qual dos seus personagens foi o mais difícil de desenvolver?
Foi o Ian. Demoramos para "estar na mesma página". Ele me deu uma canseira...

Alguma data de lançamento para Mentira Perfeita?

Se tudo correr bem, Mentira Perfeita deve sair em abril!


Qual a sua série favorita?
De livros é Irmandade da adaga negra, de TV é TBBT! Sou doente de amor pelo Sheldon!

Portugal é linda, seria um bom cenário para Lucas e Elisa?
Portugal é lindo demais! Mas eles não irão para lá. A Itália, será o destino de um deles

Como você escolhe os nomes dos seus personagens?
Das meninas nunca tive problemas, já para os homens...

Você pode falar um pouco sobre o novo livro?
Mentira Perfeita vai contar a história da Júlia, que tá toda enrolada com a tia doente e de repente e vê com um casamento espetacular pago. Só falta o noivo!

Esse noivo será o Marcus lindo Cassani?
sim! Uma grande confusão!

Você acredita em magia e horóscopo ou é mais realista como as suas protagonistas Luna e Sofia?
sou exatamente como a Luna. Não acredito até acontecer hahah

Quantos anos tu tinha quando decidiu q queria ser escritora? E como foi o primeiro livro que tu escreveu?
Eu tinha 30. E eu não decidi, exatamente. Só fui escrevendo para ver onde aquilo ia dar.

De 0 a 10 qual a possibilidade de "No mundo da Luna" virar filme?
Posso responder essa daqui a dois meses? ;)

Em quem se inspirou para criar seus personagens?
Sempre me inspiro nas obras de Jane Austen. Não consigo evitar :)

Você tem planos para lançar alguma história inédita este ano além da continuações já programadas?
Mentira Perfeita é inédita! É um spin-off do Procura-se, e quem não leu vai entender sem qq problema

Carina, você ainda pretende publicar o romance que você apelidou carinhosamente de o "irlandês"?
Pretendo sim! Só estou tentando encaixá-lo no meu cronograma

Com 5 livros publicados, outros super aguardados e Perdida o filme por vir, você ainda tem algum sonho no trabalho?
Claro! Quero poder contar muitas histórias e espero que vocês ainda desejem ler :)

Carina vai mesmo ter o filme perdida e encontrada?
Perdida vai sim! As sequências vão depender do desempenho do primeiro, mas existe a possibilidade!

Bella e Edward ou Bella e Jacob?
Edward e eu hahahahaha

O que você acha essencial ter em uma história?

Amor. Não importa a forma. Romântico ou platônico, fraternal... A vida gira em torno disso :)

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários