Primeiras Impressões| Dez coisas que aprendi sobre o amor, de Sarah Butler

By Helen Martins - 8/04/2015 10:59:00 PM

Título: Dez coisas que aprendi sobre o amor
Autora: Sarah Butler
Páginas: 256
Editora: Novo Conceito

Sinopse
Por quase 30 anos, quando a brisa de Londres torna-se mais quente, Daniel caminha pelas margens do Tâmisa e senta-se em um banco. Entre as mãos, tem uma folha de papel e um envelope em que escreve apenas um nome, sempre o mesmo. Ele lista também algumas coisas: os desejos e o que gostaria de falar para sua filha, que ele nunca conheceu. Alice tem 30 anos e sente-se mais feliz longe de casa, sob um céu estrelado, rodeada pela imensidão do horizonte, em vez de segura entre quatro paredes. Londres está cheia de memórias de sua mãe que se fora muito cedo, deixando-a com uma família que ela não parece fazer parte. Agora, Alice está de volta porque seu pai está morrendo. Ela só pode dar-lhe um último adeus. Alice e Daniel parecem não ter nada em comum, exceto o amor pelas estrelas, cores e mirtilos. Mas, acima de tudo, o hábito de fazer listas de dez coisas que os tornam tristes ou felizes. O amor está em todas as partes desta história. Suas consequências também. Sejam boas ou más. Até que ponto uma mentira pode ser melhor do que a verdade?

A Editora Novo Conceito nos enviou os primeiros capítulos de “Dez Coisas que Aprendi Sobre o Amor”, e a primeira coisa com que o leitor ira se deparar é com uma lista, algo que será recorrente em todo o livro. Sabe aquele velha e boa mania de fazer listas? Isso é algo que essa pessoa que aqui escreve faz, e muito! Eu adoro listas ajuda em muitas coisas e no final desse post também terá uma.

A história fala sobre duas pessoas completamente diferentes e, ao mesmo tempo, que complementam-se: Daniel, um mendigo que lista diariamente os desejos e o que gostaria de falar para sua filha, que ele nunca conheceu; e Alice, que não se sente à vontade entre a família que a cerca e também tem a sua lista, de coisas que a tornam feliz ou triste. O que eles tem em comum, devem estar me perguntando? O amor, é claro, esse sentimento que se torna um dos personagens principais, presente em toda a história. 

Tudo indica que Daniel será um daqueles personagens que vai te dar uma lição de vida em poucas páginas, ele vai conseguir te envolver em toda a história de vida dele e dessa vontade dele de falar com a filha.

Apoiei-me na parede e levei ambas as mãos ao peito, lágrimas nos olhos como se eu fosse uma criança, e não um homem se aproximando dos sessenta e ainda capaz de sobreviver nas ruas. Esperava que você estivesse ali, que tivesse parado e perguntado se eu estava bem, mas você não estava; de qualquer modo, estou acostumado às pessoas não prestarem atenção. Pág.7

Alice será uma protagonista que promete conquistar facilmente os corações dos leitores, é aquele tipo de personagem que você se apegar logo no primeiro capítulo. Ela também é um personagem extremamente forte lidar o câncer do pai, a perda da mãe, e outros fatos não é para qualquer um.

O quarto tem cheiro de pele e suor. Está quente demais. Apoio as mãos nas costas do sofá e fico ouvindo: um barulhinho dos canos de água; um passarinho cantando para seu par do lado de fora; o som do meu pai, respirando. A última vez que o vi foi alguns dias antes de voar para Moscou. Pág.13

Como já havia dito o livro é cheio de listas e deixo aqui a minha com 10 coisas que sei sobre o amor:

1.Não é preciso estar perto para amar
2.Aquele que recebemos é o mesmo que retribuímos
3.Por vezes dói
4.Não discrimina
5.Amor de mãe é a melhor coisa do mundo
6.Não é apenas falar “Eu te amo” é mostrar o amor em atos
7.É como apostar, pode dar certo ou não
8.É criar laços
9.Ele te transporta para um turbilhão de emoções
10.Ele faz você fazer a vida de alguém 1000 vezes melhor


Deixe sua lista também! Utilize os comentários para isso!


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários