Resenha: Contos da Seleção O príncipe e o Guarda

By Helen Martins - 9/30/2014 03:06:00 AM

Título: Contos da Seleção - O Príncipe & O Guarda
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Número de Páginas: 257
Classificação: 5/5

Sinopse: Os dois contos que se passam no universo criado por Kiera Cass, autora da trilogia A Seleção, agora estão disponíveis em edição impressa. Em O Príncipe e O Guarda, o leitor pode acompanhar de perto os pensamentos e emoções dos dois homens que lutam pelo amor de America Singer. Antes de America chegar ao palácio, já havia outra garota na vida do príncipe Maxon. O conto O príncipe não só proporciona um vislumbre das reflexões de Maxon nos dias que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Descobrimos como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam. Para America, a vida antes da Seleção também era muito diferente. A começar pelo fato de que ela estava completamente apaixonada por um garoto chamado Aspen Leger. Criado como um Seis, ele nunca imaginou que acabaria se tornando membro da guarda do palácio. Em O guarda, acompanhamos Aspen a partir do momento que o grupo de trinta e cinco garotas da Seleção é reduzido para a Elite, conhecemos sua rotina dentro das paredes da casa da família real e as verdades sobre esse mundo que America nunca chegou a conhecer. Leitura indispensável para os fãs de A Seleção, esta antologia inclui, ainda, um final estendido do conto O Príncipe; conteúdos extras exclusivos, como uma entrevista com a autora e dados inéditos sobre os personagens; além dos três primeiros capítulos de A escolha, o aguardado desfecho da trilogia, que será lançado em maio de 2014.

Amei a Kiera ter tido a brilhante ideia de criar contos relacionados a trilogia A Seleção.Antes de tudo quero avisar que esse livro deveria ter sido livro antes do conto A seleção já que ele conta os acontecimentos que passam principalmente em A Elite, mas também um pouco do que  ocorre em A Seleção. Eu decidi ler toda a trilogia e depois lê-lo. Vamos a resenha de fato.

 No conto do Príncipe e o Guarda o livro é dividido em duas partes, a primeira pela visão de certos acontecimentos narrados pelo Maxon e a outra pela visão do Aspen.

Finalmente podemos descobrir o que o Maxon pensou quando conheceu a America e as outras selecionadas, assim como foi passar por diversas situações que ocorreram no livro A Seleção e A Elite.

“Minha mãe segurou a minha mão, fora do ângulo da câmera. Inspirei. Expirei. Inspirei de novo”pág40

Já na parte do Aspen, podemos ver o crescimento de seu personagem desde de quando ele namorava escondido a America, sobre seus sentimentos, como ele ficou mais próximo de Anne,Lucy e Mari, podemos ver também como foi essa mudança de ser parte da casta 6 para se tornar um soldado (casta2) e ir trabalhar no castelo.

Descobrimos a visão dos vários funcionários do castelo através de sua narração sobre as selecionadas assim como é a relação  de Maxon com o Rei, e do Rei para com os seus súditos, os planos para combater os rebeldes, assim como os possíveis aliados deles.

“E eu precisava me preparar para a possibilidade real de voltar sem America. Pior: podia voltar com seu cadáver nos braços.” Pág189


Por fim esse conto é um refresco para aqueles que ficaram sem entender algumas coisas que tanto o Maxon como o Aspen fizeram, e conhecer melhor esses dois personagens só faz nos apaixonar ainda mais por eles, no meu caso pelo Aspen.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários